Cadastre-se grátis
Ajuda - FAQ
1. Quais produtos podem ser anunciados?
R. Todos os tipos de produtos, novos ou usados, exceto produtos ilegais como armas, drogas, etc. Mais informações sobre as regras do site clique no link "Termos de uso" no rodapé de cada página. Caso encontre algum anúncio em desacordo com as normas, clique no botão "Denunciar este anúncio" e faça uma denúncia.

2. Quantas fotos posso colocar em cada anúncio?
R. Permitido no máximo 4 fotos.

3. Meus dados pessoais cadastrados como e-mail e CEP serão divulgados?
R. Somente seu apelido, bairro, cidade, estado e telefone serão mostrados. Por padrão, o telefone só será mostrado para usuários cadastrados no Bazar 24h mas este poderá ser divulgado para todos caso você aprove. Seu nome verdadeiro, e-mail, CEP e CPF/CNPJ não serão divulgados pelo sistema.

4. Para que preencher o CEP corretamente?
R. O CEP pode ser usado nas buscas e serve para seu anúncio ser encontrado com mais facilidade. Para verificar os anúncios próximos a você, digite seu CEP em "Buscar..." na página inicial. A busca será alguns CEPs acima e alguns CEPs abaixo do informado.

5. Porque meu anúncio foi para análise?
R. Pode ser que você usou alguma frase ou palavra indevida ou o anúncio parece ser repetido. Não são permitidos anúncios repetidos e nem anúncios que contenham links.

6. Porque alguns anúncios cadastrados como favoritos sumiram?
R. Pode ser que o vendedor excluiu o anúncio, o anúncio foi bloqueado ou mesmo o vendedor tenha excluido a conta no Bazar 24h.

7. Meu produto pode ser bloqueado?
R. Sim, por denúncias de usuários ou uso de palavras indevidas.

8. Meu produto pode ser desbloqueado?
R. Não. Uma vez bloqueado ele ficará visível somente para você, que poderá excluí-lo. Neste caso o melhor a fazer é criar um novo anúncio de acordo com as regras do site.

9. O que são "Perguntas e respostas sobre este anúncio"?
R. São mensagens trocadas entre o vendedor e o comprador. Você pode publicar perguntas, elogios ou criticas ao vendedor de duas formas: pública ou particular. Em mensagem pública evite informar dados pessoais como telefone, endereço, e-mail etc.

10. O que são alertas de anúncios?
R. São informações que você pode cadastrar e assim que alguém fizer um anúncio com as mesmas características, você será informado por e-mail. Use apenas espaços entre as palavras e não use preposições. O valor mínimo do produto é opcional.

11. O que é pontuação do usuário?
R. A pontuação muda de acordo com o uso do site, quantidade de produtos anunciados, denúncia de produtos e usuários etc. Caso o usuário ou o anúncio tenha pontuação igual ou inferior a 0 este é automaticamente bloqueado.

12. Como vejo o telefone do vendedor?
R. Por padrão, o telefone só será divulgado para usuários cadastrados. Para ver o telefone, enviar mensagens de e-mail ou WhatsApp para o vendedor é necessário ter uma conta no Bazar 24h e estar conectado.

13. Como envio uma mensagem via WhatsApp para o vendedor?
R. É necessário ter o WhatsApp instalado no seu celular. No anúncio desejado, clique no ícone do WhatsApp e na nova janela clique no botão "Enviar". Se por algum motivo o ícone do WhatsApp do anunciante não estiver ativo, o vendedor não cadastrou um celular ou o vendedor bloqueou seu acesso.

14. O que são os símbolos que aparecem na lista de anúncios na página inicial?
R. Cada símbolo representa uma informação:

   Indica que o preço do produto baixou.
   Indica que o vendedor aceita propostas de outros valores.
   Indica que o vendedor aceita trocas.
   Indica que você bloqueou este vendedor.

15. Porque, mesmo conectado, não consigo ver o telefone e outras informações do vendedor?
R. Por algum motivo você foi bloqueado pelo vendedor. Você poderá ver o(s) anúncio(s) do vendedor mas não irá ver suas informações e nem poderá enviar nenhum tipo de mensagem.

16. Posso buscar algum produto pelo preço?
R. Sim, basta digitar o nome do produto e em seguida o valor precedido de $. Exemplo: Fusca $5000. Irá buscar todos os Fuscas anunciados com preço máximo de 5 mil reais.

17. É possível ver se o preço do anúncio foi modificado?
R. Sim, caso o preço tenha sido reduzido um ícone () aparecerá na lista de anúncios e na página do anúncio será mostrado o preço atual e o anterior. Estando conectado no sistema, também é possível ver todas as alterações de valores clicando no preço na página do anúncio. Se o preço não foi alterado desde a publicação, a janela com o histórico de preços não abrirá.

18. Como posso limpar as configurações selecionadas na página inicial?
R. Para limpar de uma só vez todas as configurações de busca como Estado, Cidade, Categoria e Subcategoria clique no logotipo do Bazar 24h na parte superior esquerda da página inicial. No logotipo do Bazar 24h das demais páginas retorna para o início e não exclui as configurações.

Bazar 24h © 2016     |     Termos de uso     |     Ajuda     |     Fale conosco